
Muitas pessoas tendem a confundir a atracção sexual com a confusão de género, uma vez que as pessoas que passam por essas experiências são representadas por letras muito próximas no acrónimo LGBTQ+.
Mas a atracção sexual orientada para uma pessoa do mesmo sexo é um fenómeno psicológico muito diferente da crença de que se é do sexo oposto ou de que se “nasceu no corpo errado”. As atracções/inclinações pelo mesmo sexo e a confusão de género são ambas condições enraizadas na queda humana, tal como a tentação de cometer adultério ou usar pornografia.
Um recurso que consideramos útil é o livro de Christopher Yuan, Holy Sexuality and the Gospel (NT:
Sexualidade Sagrada e o Evangelho), que orienta os leitores no sentido de compreenderem a sua identidade primária como sendo um seguidor redimido de Cristo, e não na sua sexualidade. O desígnio de Deus para a sexualidade não é negar os impulsos sexuais dos seres humanos, mas canalizá-los de uma forma saudável e produtiva através do casamento entre homem e mulher, ao longo da vida.
Para os propósitos deste site, queremos deixar claro que há uma diferença entre experiências psicológicas e actos sexuais ou intervenções médicas experimentais realizadas no corpo. No que diz respeito à confusão de género, é extremamente importante caminhar pacientemente com as pessoas que passam por este tormento mental, muitas vezes muito doloroso. Embora as suas causas sejam complexas e multivariadas, é muitas vezes uma das várias comorbidades psiquiátricas de que uma pessoa está a sofrer, no meio de uma luta de saúde mental maior.
EXPONDO A MENTIRA DE GÉNERO
Como proteger crianças e adolescentes da Falsa Ideologia da Indústria Transgénero