Ensino Doméstico – Resultados

Saíram hoje os resultados dos exames do Miguel e não poderíamos estar mais felizes!

Escrevo estas palavras aqui, profundamente emocionada… Foi o terminar de um ciclo em que senti o peso das dúvidas dos outros em cima, em que aprendi muito sobre mim, sobre o meu filho e reafirmei as minhas convicções sobre educação/escola.

Foram 9 exames em 4 dias. Dias em que o Miguel fez 3 exames e alguns deles de 90 minutos. Em cada exame, estavam 3 professores com ele em sala. E em todos os exames, esses 3 professores mudavam. O Miguel não teve oportunidade de errar e melhorar.

Foi uma caminhada tremenda. Como em tudo, é o Miguel que vai à frente a abrir caminho para os irmãos.

Não foi sempre fácil, mas o que de bom nos tem dado, sobrepõe-se a tudo o resto…

– Acredito que não há melhor forma de conhecermos a verdadeira essência dos nossos filhos e poder instrui-los na Verdade.

– As crianças não precisam da carga horária absurda das escolas para aprender

– A escola não socializa ninguém, antes pelo contrário.

– A relação familiar é indiscutivelmente mais próxima

– Somos todos diferentes e não um modelo único.

Passámos pela pandemia e os nossos filhos foram poupados à loucura do que se vivia à sua volta.

Para além das notas, hoje voltei a ouvir maravilhas sobre a prestação do meu filho e a sua forma de estar. Acredito que todos os professores que passaram por ele, mudaram a sua visão sobre o Ensino Doméstico.

Nesta caminhada, também tenho muito a agradecer ao Agrupamento de Porto de Mós… Nunca senti desconfiança, nunca manifestaram juízos de valor sobre a nossa opção, sempre se dispuseram a auxiliar-nos da melhor forma, em especial a professora Luísa e a professora Alexandra, que acompanharam o meu filho de perto ao longo dos 4 anos e que iremos guardar com muito carinho no coração.

Como sempre tenho dito, o Ensino doméstico é um projecto em família e mesmo sendo eu quem me dedico ao ensino dos meus filhos, não poderia deixar de mencionar o pai cá de casa, porque me auxilia sempre no que necessito, embarca em todas as aventuras e é comprometido em tudo o que possa fazer para ajudar os filhos nesta caminhada.

Filipa Azevedo – Mãe em Ensino Doméstico

E porque foi Ele quem colocou este desejo no coração do meu marido, tem sido Ele a proporcionar que possamos continuar com este projecto, a colocar sempre as pessoas certas à nossa volta, a guiar-nos e a dar-nos certezas de que nunca nos abandonará. A Ti, Deus meu, Te Louvo, Te Exalto e Te Agradeço.

Agora bora preparar os próximos anos 💪

Desta vez, Miguel 5º ano e o Simão, 1º ano

Bora miúdos!!!