5 jun 2021 GONÇALO S. DE MELLO BANDEIRA
Jornal O Minho
No dia 15/5/21, Dia Internacional das Famílias ONU, tive muito gosto em ser convidado como orador jurista sobre o tema no “1º Encontro da Família Conservadora – Debate sobre a Família e os Seus Valores”, Casa-Escola Agrícola Campo Verde – Rates – Póvoa de Varzim.
Também foram oradores, Paulo Otero, Artur Mesquita Guimarães, Jerónimo Fernandes, Tiago Araújo, Abel Matos Santos e João Maurício Brás. Maria Helena Costa, a qual foi moderadora, é Fundadora e Presidente da A.F.C., sendo identificada no seu livro “#éhoradospais – Uma defesa do superior interesse das crianças”, Editora Contra-Corrente, Lisboa, 2020, do seguinte modo: “nasceu em Aveiro em 1965. É cristã, conservadora, casada, mãe de três filhos e avó. Há cerca de quatro anos abdicou da carreira profissional para se dedicar à família e, quase exclusivamente, a pesquisar e estudar a Ideologia de Género e o que está por detrás dessa tentativa de desconstrução sexual, pessoal e social.
Escritora, com várias obras já editadas, entre as quais ‘Identidade de Género-Toda a Verdade’, traz-nos este livro baseado em factos e pareceres científicos e históricos, que revela quem está por detrás da Educação Integral para a Sexualidade e o que não se diz aos pais sobre o que se está a incutir nos seus filhos.
De acordo com a autora. ‘Para escrever acerca de um assunto é preciso estudá-lo arduamente. Eu não tenho que ser médica para comentar um parecer médico que li, estudei, sobre o qual fiz uma imensa pesquisa e ouvi profissionais de saúde. O meu estudo acerca da ideologia de género (que de facto nos está a ser imposta pelo governo e está a usar as nossas crianças como cobaias numa experiência social de consequências trágicas) baseia-se em factos e em pareceres de profissionais de saúde de diversas áreas e não pode ser descredibilizado só porque eu me identifico com o sexo com que nasci, sou heterossexual, e não gay, lésbica, bi, trans, etc.. Precisamos parar para pensar porque é que, hoje, só os pareceres da comunidade LGBTQIA+ e dos seus simpatizantes são para ser levados a sério”.
No também seu livro “Identidade de género / Toda a Verdade”, Emporium Editora, 2.ª Ed. Almada, 2019, refere Abel Matos Santos: “Homens e Mulheres são geneticamente, fenotípica e fisicamente, bem como psicologicamente diferentes, e, tudo isto de uma forma complementar. A Ideologia do Género é hoje uma ideologia totalitária, usada como instrumento para doutrinação homossexista e experimentação social e linguagem homossexista. Corrompe e destrói vidas, casais, famílias, crianças, equidade, coesão social, sociedades e no fim a própria humanidade… É um bom manual para perceber uma ideologia que passa despercebida e se vai instalando na nossa sociedade, corrompendo o equilíbrio e a estabilidade fundamentais para a sua sã existência”. Art. 41.º da Constituição: Liberdade de consciência, de religião e de culto, deve ser incentivada em todos os graus de ensino.
https://diariodominho.sapo.pt/2021/06/05/associacao-familia-conservadora-e-ideologia-de-genero/