Sempre ao lado dos pais

Um associado partilhou este e-mail com a AFC, que aqui partilho, pois esta Associação estará sempre ao lado dos pais, contra a expropriação da educação dos seu filhos e contra a devassa da intimidade/sexualidade das crianças por parte do Estado e, claro, do instrumento que este usa para o fazer, a Escola.

«Cara Sra. Diretora do Agrupamento Espamol e restantes elementos do executivo,
espero que este email vos encontre melhor do que eu fiquei após ter tido acesso ao que vou aqui partilhar, pois bem disposto não estou seguramente. Como sabem, tenho agido por antecipação, pois sei do que falo, este email vem no seguimento desta postura.

Chegou ao meu conhecimento um tal de Caderno Presse para o 3º ciclo, do qual anexo um excerto que inclui um questionário, está previsto ser implementado no próximo ano lectivo de 2023.

Não vou aqui dizer o que penso acerca do excerto do questionário, que anexo, pois não quero ser indelicado, mas quero deixar claro que proíbo o agrupamento de efectuar tal questionário ao meu filho, ou qualquer outro semelhante ou enquadrado no tema da ideologia de género, ideologia esta que não passa de um atentado aos valores conservadores, tradicionais e culturais da família e sociedade, com o objectivo de os destruir.

Este é claramente um processo de doutrinação dos nossos filhos, inqualificável, deplorável e criminoso!

Não tenho qualquer problema com as escolhas de cada um, feitas livremente e sem influências de terceiros, o que não admito nem aceito é que tentem impor seja o que for aos outros, directa ou indirectamente. O termo subliminar acorre-me neste contexto em particular, ainda que de subliminar não tenha nada aos olhos de quem sabe interpretar.

Que fique aqui claro que estou plenamente consciente da agenda por detrás deste tema e de muitos outros.

A minha área profissional de marketing e comunicação, com formação em áreas como a programação neuro-linguística, dá-me as ferramentas necessárias para analisar e interpretar muita informação que passa ao lado da maior parte das pessoas.


A minha natureza faz com que eu não acredite em tudo o que me é dito, não me deixe influenciar pelos movimentos e acções da maioria, que questione tudo e procure as respostas por mim próprio. Considero-me um estudioso e conhecedor de muitos temas que escapam à maioria das pessoas, com um elevado grau de profundidade, como tal estou em posição de afirmar estes factos com toda a certeza.

Os factos aqui descritos constituem um crime contra os direitos fundamentais consagrados na Constituição da República Portuguesa e na Declaração Universal dos Direitos da Criança, documentos que eu conheço em profundidade.

Assim, informo ainda que não terei qualquer contemplação em recorrer às vias legais, se achar que tal é necessário, não invalidando que possa intervir em processos em preparação ou já em curso neste contexto ou ainda de desenvolver outras iniciativas que ache necessárias, nomeadamente a divulgação pública, que será o caso deste tema.

Dito isto, solicito ao Agrupamento Espamol que me envie toda a informação curricular do programa da disciplina de cidadania e/ou outras que incluam temas como a ideologia de género ou sexualidade, incluindo questionários ou acções de qualquer tipo que estejam previstas junto dos alunos, nomeadamente palestras e outros similares subordinadas a estes temas.


É deplorável que um governo instrumentalize a educação dos nossos filhos para implementar uma agenda, a qual conheço muito bem e há muito.

Quero ainda acreditar que os valores morais, de honra, integridade, dignidade e humanidade falem mais alto junto dos responsáveis escolares que lidam directamente com os nossos filhos, os quais devem proteger quando estes estão na escola. Está claro que o actual governo carece destes valores, não merecendo assim qualquer confiança.

Este email segue em Cc para a Confap, Frapal, Associação Habeas Corpus, Associação de Pais do Agrupamento de Lagoa e Associação Família Conservadora, do qual sou associado.

Espero que estas entidades assumam uma posição firme e assertiva sobre os temas aqui apresentados.
No que me diz respeito, os limites do aceitável há muito que foram ultrapassados e é tempo de colocar o ponto final na decadência, mentira e manipulação que estamos a assistir, a todos os níveis.

Defenderei incansavelmente o meu filho, o seu futuro e o país que jurei bandeira!

Grato pela atenção,

Com os melhores cumprimentos,
Kind regards,

Hernani Sousa»

Lamentavelmente, as imagens do PRESSE já foram censuradas neste site e, quando pesquisei o link que conduzia ao guião e à Escola onde um aluno foi castigado por não responder ao mesmo, este foi o resultado: