Proteção

                                                             

A ciência insiste em fazer perguntas enquanto já existem as respostas. A ciência insiste em mudar de ideia mesmo sobre o que é absoluto. A ciência inventa explicações que não podem ser provadas com outras variáveis. A ciência se veste de verdade, mas sabe, que no fundo, é só um disfarce para coisas que não sabe.
E mesmo quando tentam mudar significados, tentam encaixar teorias em uma realidade que responda aos comandos modificados, a verdadeira ciência permanece. As verdadeiras leis da natureza não mudam de acordo com o interesse humano.
E todas as vezes que o ser humano tenta modificá-las, é a humanidade que sofre as más consequências. A sociedade colhe o resultado das ações contrárias às Leis, e ainda se questiona a razão de tudo ser tão difícil. É mais fácil culpar a terceiros do que entender que colhe o que planta, mesmo que leve um tempo entre uma ação e outra.
Para cada coisa há um tempo determinado e há tempo para todas elas. Há um significado para cada coisa e a tentativa de usurpar significados verdadeiros trará enormes frustrações.
A família é um projeto definido, planejado, sonhado, esperado. Através dela, o ser humano se realiza e é feliz. Porém, há que investir tempo, respeito, amor. O amor que é escolha e não emoção instável. O amor que é também renúncia por algo maior. O amor que é paciente, ajudador, compreensivo.
A família é o primeiro contato social do ser humano, de onde entende-se uma enorme necessidade de protegê-la. É a base do desenvolvimento do indivíduo, é o ambiente em que os valores e princípios são transmitidos. A família é ataca de diversas formas dentro da sociedade, sugestões de vícios e vontades, sugestões de “liberdade”, armadilhas que buscam destruir os seres humanos. É preciso estar atento ao que realmente é família, ao que é preciso proteger.