Natal

                                                                                                                     

 

Há quem goste dessa época do ano, há quem tenha memórias difíceis.
A verdade é que tendo sido criada com interesses escusos ou não, para interesses comerciais ou para disfarçar verdadeiras intenções, o Natal é a data escolhida para celebrar o nascimento do Salvador, Senhor Jesus Cristo.
E nesse ponto, há quem viva a data com a verdadeira intenção e há quem apenas goste do feriado.
Mas uma reflexão é necessária ser feita, para aqueles que não gostam do Natal, seja por qual motivação for, esse é o tempo de repensar, recalcular rotas, pesar as decisões feitas, buscar compreensão, oferecer compreensão e apoio, rever a família, rever as razões para não perdoar, reencontrar-se, conhecer a Verdade.
O Natal é a representação da data de Sua primeira vinda, o nascimento da Salvação da humanidade, a possibilidade de ter contato com Deus, olhar para tais fatos permite perceber que supervalorizamos muitas coisas que não merecem valor, que nos preocupamos tanto com o que não altera nada de importante em nossa vida, perdemos tanto tempo não sendo e fazendo o que deveríamos, muitas vezes deixa-se escapar a missão por conta de distrações no caminho.
Que esse Natal seja um tempo de conhecer a Verdade, relembrar as causas e consequências das escolhas, os direitos e deveres que temos. Que seja tempo de reunir, perdoar, amar, abraçar, tempo de ser generoso, de estar presente, de respeitar, de fazer o melhor que podemos, por nós, por aqueles que amamos, por todos e, principalmente, por Ele.


Um Feliz Natal e um próspero ano novo!