Esperança

 

                           

Os tempos são difíceis, as pessoas também. Querer remar contra a maré custa, mas é a única forma de sobreviver. Enquanto muitos pensam que sabem, aqueles que realmente sabem pensam que não sabem o suficiente para fazer o que devem fazer. E assim, o justo se cala enquanto o mal domina sem resistência sofrer.
Então, o que haverá de ser das notícias que insistem em dizer que não haverá saída? Haveria forma de adiar o inevitável ou tolerar o intolerável? Haveria maneira para o homem controlar o tempo se nem ao menos controla a si mesmo?
O tempo difícil, a pessoa que escolhe ser. Deixa-se levar pelo que ouve porque como barco sem rumo navega para onde o vento manda, sem entender. Se ao menos soubesse o que veio aqui fazer, calava mais, observava mais, antes de algo inútil dizer.
Mas tão somente sabemos pela metade, não entendemos o que haveremos de querer. Aos tempos dizem sempre que é cíclico, mas esquecem o que resolve e acham que podem viver sem calcular as consequências do que escolhem fazer.
E quando a história se repete voltam ao arrependimento, mas até quando será possível fazer? Então, se aproxima o tempo, o vento, o fim. E antes que chorem, o fim é só o começo do que sempre esteve para existir.
Pensei em falar sobre guerras, pestes e inseguranças das nações e gerações, mas como tudo se repete, importa mais dizer sobre o que será depois do reflexo, quando finalmente pudermos ver.
Face a face, olhos abertos. Estamos prontos? A mensagem que anima e fortalece não se molda a circunstâncias, não espera do mundo a solução para as perguntas que insiste em fazer.
A mensagem de esperança não exclui os tempos difíceis ou as pessoas que estariam ali para ver acontecer. A mensagem de esperança garante uma vida que muitos nem imaginam ou sonham conhecer. As emoções flutuam na superfície, mergulhe fundo para se proteger.
Quando a onda passa, quando vento aquieta, você saberá a identidade que carrega e a missão que deve fazer. Não espere o último segundo do relógio, não espere o fim do tempo para começar a ser quem foi chamado à existência para ser.