Ensino doméstico – O Simão tem 5 anos!!

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e céu

São 5 anos de tudo o que uma criança precisa para crescer feliz!

Pais presentes, manos, uma comunidade que o ama e mima, amigos, liberdade para explorar, viver, desafiar e imaginar…

Para algumas mentes deturpadas, sem sentido crítico, completamente moldadas pelo pensamento secular… O Simão já deveria estar no que se chama “ensino obrigatório”.

Dizem eles que é para “combater a pobreza”, mas alguém acredita nisto?!

Combatemos a pobreza e geramos adultos com elevados problemas do foro psicológico, é isso?

Os mais recentes estudos da neurobiologia, indicam que as crianças em ambiente escolar produzem níveis altíssimos de cortisol, hormona produzida pelo nosso corpo em situações de stress…

Nos tão “elogiados” países do norte da Europa a escolaridade obrigatória começa aos 7 anos. A grande maioria dos grandes educadores e pedagogias, têm esta também, como idade de referência para o início do ensino oficial (Susana Wesley (educou 11 filhos em casa, todos eles desempenharam cargos de destaque na sociedade), Charlotte Mason, a pedagogia Waldorf, etc…)

Mas os ideólogos socialistas e todos os que seguem esta narrativa, acham que o melhor que podem fazer pelas crianças é arrancá-las do “colo dos pais”.

Por aqui, meu Simão, os teus pais, continuarão a lutar, para que as tuas irmãs mais novas e filhos de pais conscientes, possam crescer de forma segura, plena, cheia, vivida e a transbordar de amor, tal como tu!! 

Filipa Azevedo,

Mãe em ensino doméstico