MAIS UM FEROZ ATAQUE AOS MAIS PEQUENINOS.
Mais um manual para erotizar, sexualizar e “elgebetizar” crianças dos 3 aos 6 anos de idade.
MANUAL KINDER PORTUGAL (https://kinder.ces.uc.pt/resources/manual-kinder/)
Actividades para crianças (pág. 80)
1. Fazer uma leitura comentada de livros infantis com personagens e temáticas LGBTQIA+. É essencial que as crianças vejam muitas identidades diferentes representadas e afirmadas no mundo ao seu redor, incluindo nos livros. Escolha livros em KINDER que estas personagens e temas estão representadas de forma positiva e significativa, assumindo um papel central na narrativa. Aproveite para conversar com as crianças sobre o que a história conta e as imagens que são usadas (veja exemplos na seção Playroom do site do projeto KINDER).
2. Animações e jogos interativos com personagens e temáticas LGBTQIA+: Nesta atividade, siga o racional da atividade anterior e aproveite para conversar ou fazer algumas perguntas sobre o conteúdo. Tenha sempre em consideração se as histórias apresentadas são positivas e significativas (veja exemplos na seção Playroom do site do projeto KINDER).
3. Atividades de trabalhos manuais: Aproveite as habituais atividades com materiais recicláveis, pintura ou moldagem para fazer objetos relacionados com os símbolos da diversidade. O arco-íris é um símbolo icónico da comunidade e do Mês do Orgulho e por isso pode: pintar a giz um arco-íris na calçada à entrada da escola, dando as boas vindas a todas as pessoas;…
4. Mostre no computador ou imprima imagens de diferentes formas de viver ou expressar o género em diferentes partes do mundo (deixámos alguns exemplos acima) ou de trabalhos de artistas LGBTQIA+…
5. Música: existem várias playlists de músicas sobre questões LGBTQIA+ ou de artistas LGBTQIA+ a dar conta da sua experiência vivida disponíveis na internet…..
6. Mostrar o Orgulho: Trabalhe questões de Orgulho, por oposição à vergonha, o que está na essência da celebração da diversidade…. etc.