1º Encontro da Família Conservadora

A Associação Família Conservadora (AFC) realizará no dia 15 de Maio, Dia Internacional da Família, o seu primeiro Encontro da Família Conservadora.

A AFC é uma instituição de Solidariedade Social que tem como finalidade, no espaço nacional, apoiar o desenvolvimento da família, como unidade social fundamental, com vista à realização e dignificação plenas do indivíduo. No mês de Fevereiro, comemorou o seu primeiro ano de existência em defesa dos valores e dos interesses das famílias conservadoras.

Neste primeiro Encontro o objectivo será reunir associados e pessoas interessadas em discutir temas no campo do conservadorismo através de palestras e painéis de debate que reflectirão sobre os valores da família conservadora.

O tema central abordará: “A Família Conservadora e os seus Valores” e contará com a participação de renomados oradores: professores e juristas – Paulo Otero e Gonçalo Bandeira, advogado – Tiago Aragão; profissionais da área de saúde e políticos conservadores – Abel Matos Santos, psicólogo clínico e sexologista e o médico Jerónimo Fernandes; empresário e pai conservador – Artur Mesquita Guimarães; o filósofo e investigador João Maurício Brás. O Encontro da Família Conservadora será realizado entre às 14h e 20h no Centro de Formação – Casa Escola Agrícola Campo Verde, situado à Rua da Escola Agrícola, 4570-524, Rates, Póvoa de Varzim e terá o apoio da Associação Conservadores com Norte. O Presidente desta Associação e também orador, Jerónimo Fernandes, ressalta:

A família é uma instituição social que, apesar das evoluções e variações que foi sofrendo ao longo do tempo, geográficos e históricos, é basilar na estruturação da vida humana desde os primórdios da humanidade.

Nenhuma descrição de foto disponível.


Neste dia comemorativo, a Presidente da Associação Família Conservadora, Maria Helena Costa, fala sobre a importância deste Encontro:

Esta será uma oportunidade para trazer a Família e os seus direitos, valores e princípios de volta à discussão pública.


O associado terá a sua inscrição gratuita e o não-associado terá uma oportunidade de fazer parte da AFC ao realizar a sua inscrição neste encontro. Para participar é preciso preencher a inscrição no link: https://bit.ly/familiaconservadora.

Mais informações em: https://www.facebook.com/events/1175990042835275